sexta-feira, 27 de abril de 2012

EM TEMPOS DE PAZ NO TEATRO DA MEDICINA/USP

In memoriam de Laura Lucci

No dai 24 de abril foram realizadas duas apresentações do espetáculo Em Tempos de Paz no Teatro da Medicina da USP. As apresentações foram a atividade cultural de contrapartida pelo apoio recebido do MinC para que o espetáculo Em Tempos de Paz participasse do 10° FITI/Mérida e da Extensão Internacional FITI/Morelia, ambos no México.
Após a apresentação das 12hs, foi realizado um debate com a presença do Prof. Dr. Sergio Rigonatti (psiquiatra)  e os integrantes do Refinaria, nosso também Prof. Dr. Eduardo Coutinho (diretor do espetáculo) e Gisele Jorgetti (atriz e dramaturga). 

Profa. Dra. Celisa Sera

Prof. Dr. Sergio Rigonatti, Gisele Jorgetti e Eduardo Coutinho

 Estiveram presentes os integrantes do Refinaria, Fernando Vieira e Valeska Nunes.
Eduardo Coutinho, Gisele Jorgetti, Fernando Vieira e Valeska Nunes
Após a segunda apresentação, às 18hs, a pedido do público, ocorreu um bate-papo com a atriz e o diretor do espetáculo.



A atriz e integrante do Refinaria, Luciana Souza, responsável pela parte técnica (luz e som) do espetáculo, também fez o registro das imagens do evento da Medicina.
 Imagens do teatro da FM/USP.


quinta-feira, 19 de abril de 2012




 O MINISTÉRIO DA CULTURA,
A FACULDADE DE MEDICINA  DA USP
E O GRUPO REFINARIA DE THEATRO APRESENTAM
 EM TEMPOS DE PAZ

Como contrapartida cultural ao apoio recebido do Ministério da Cultura para que o Grupo Refinaria apresentasse o espetáculo Em Tempos de Paz no 10° FITI - Festival Independente de Teatro Íntimo - organizado por El Teatrito (Mérida, Yucatán, México) e em sua extensão internacional, organizada por La Mueca (Morelia, Michoacán, México), serão realizadas duas apresentações gratuitas de Em Tempos de Paz.
Para essas apresentações o Grupo conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Medicina da USP.

Onde: Teatro da Medicina/USP: Av. Dr. Arnaldo, 455, próximo ao Metrô Clínicas.
Quando: 24/04.
Horários: 
  •  12h - mesa debate após a apresentação com o Prof. Dr. Sergio Paulo Rigonatti (Doutor em Psiquiatria pala USP e Diretor Técnico do Serviço de Saúde ECT do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina;
  • 18h.












domingo, 8 de abril de 2012




"MINISTÉRIO DA CULTURA DO BRASIL
E GRUPO REFINARIA DE THEATRO APRESENTAM
EM TEMPOS DE PAZ"

Luciana, Eduardo e Gisele
El Teatrito - FITI - Mérida/Yucatán/México

  
Com esta frase (dita em espanhol) teve início as apresentações do espetáculo Em Tempos de Paz no 10° Festival Independente de Teatro Íntimo em Mérida, Yucatán, México, de 18 a 25 de março. Em Mérida foram duas apresentações, dias 19 e 23 de março. O Grupo Refinaria de Theatro foi representado por Eduardo Coutinho, Gisele Jorgetti e Luciana Souza. 
Eduardo, Gisele, Amanda (El Teatrito) e Luciana
Silvia, Ricardo e Amanda - equipe El Teatrito - FITI/Mérida
A devolução crítica do espetáculo ocorreu no dia 20 de março, com destaque para os comentários da equipe de La Mueca e os espanhóis de LaMordiente.
A equipe do Refinaria também realizou duas oficinas abertas. A primeira no dia 20, conduzida por Gisele Jorgetti com o apoio de Luciana Souza. A segunda nos dias 19 e 21, conduzida por Eduardo Coutinho.

Primeira oficina - FITI/Mérida
Segunda oficina - FITI/Mérida
Participantes do 10° FITI/Mérida/Yucatán/México
No dia 27 de março partimos em direção à Morelia, Michoacán, México,  para dar início à extensão do FITI no Foro La Mueca, de 28 a 31 de março. Presentes na extensão: LaMordiente (Espanha); El Teatrito (Mérida); e o Refinaria de Theatro, representado por Gisele Jorgetti e Luciana Souza.
Luciana e Gisele - Foro La Mueca - extensão FITI
Morelia/Michoacán/México
As apresentações de Em Tempos de Paz ocorreram no dia 28, uma às 17h e a outra às 20h. 


Analaura e Negro - extensão FITI - Equipe La Mueca

Ainda em Mérida recebemos o agradável convite de Analaura (La Mueca) para darmos mais uma oficina em Morelia, no Instituto Nacional de Bellas Artes. No dia 30 de março, Gisele e Luciana trabalharam com os jovens estudantes de Artes.
Oficina - extensão FITI/Morelia


Enceramento Extensão Internacional FITI, La Mueca (foto: Toni Max)


Para participação no 10° Festival Independente de Teatro Íntimo (FITI) em El Teatrito (Mérida/ Yucatán/México) e em sua extensão  no Foro La Mueca (Morelia/Michoacán/México) o Grupo Refinaria de Theatro contou com o apoio do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultural do Brasil.